Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Sistema LUPA para Consulta de Processos
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Sistema LUPA para Consulta de Processos

Está no ar o sistema LUPA (Localizador Unificado de Processos Administrativos).

imagem sem descrição.

Acesse o LUPA aqui

O LUPA visa dar transparência ao andamento de processos administrativos do IFSP além de fornecer ferramentas como filtros, gráficos e listagens que tornam o monitoramento de seus trâmites mais fácil e amigável.

O acesso ao sistema é possível por toda a comunidade que pode consultar as informações referentes aos processos do IFSP que constam na base de dados do SIGA-ADM (Sistema Integrado de Gestão Acadêmica).

No menu superior é possível pesquisar os processos pelos setores que o abriram ou o setor qm que se encontra em tramitação. Também nesse menu pode-se pesquisar pelo número do processo ou ainda por um trecho de seu título ou conteúdo, permitindo localizar processos abertos e arquivados. Na tabela inferior é exibido o resultado da pesquisa, que ao acionar o ícone detalhes de um determinado processo é possível verificar os dados do processo, bem como seu trâmite com um gráfico que ilustra o tempo de tramitação entre os setores.

O LUPA é uma iniciativa própria do IFSP com o objetivo de aumentar a transparência da gestão, permitindo que o cidadão acompanhe e ajude a monitorar e fiscalizar os processos do IFSP. Como consta na página da Transparência Pública da CGU:

O estímulo à transparência pública é um dos objetivos essenciais da moderna Administração Pública. A ampliação da divulgação das ações governamentais a milhões de brasileiros, além de contribuir para o fortalecimento da democracia, prestigia e desenvolve as noções de cidadania.

As Páginas de Transparência Pública dão continuidade às ações de governo voltadas para o incremento da transparência e do controle social, com objetivo de divulgar as despesas realizadas pelos órgãos e entidades da Administração Pública Federal, informando sobre execução orçamentária, licitações, contratações, convênios, diárias e passagens.

Dessa forma, conforme dispõe a Portaria Interministerial nº 140, de 16 de março de 2006, cada órgão e entidade deve ter sua própria Página de Transparência com informações detalhadas.”

 

Fonte: www3.transparencia.gov.br/TransparenciaPublica Acessado em 22/01/2015

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página