Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Registro de Ponto pelo SUAP
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Registro de Ponto pelo SUAP

A partir de 1 de agosto de 2019 o registro de ponto pelo Nambei será desativado.

  • Publicado: Terça, 30 de Julho de 2019, 14h23
  • Última atualização em Terça, 30 de Julho de 2019, 15h56

A marcação de ponto por biometria e o controle de frequência passam a ser no Suap.

A solução é composta por uma aplicação em Java que ficará em um computador no campus previamente cadastrado no Suap e se comunicará através de VPN diretamente com o SUAP, garantindo a segurança dos dados trafegados. Com a funcionalidade de auto-update a aplicação estará sempre atualizada com as melhorias e correções disponibilizadas. Em casos de indisponibilidade da internet as informações estarão armazenadas e serão sincronizadas com o Suap assim que a conexão retornar. 

Tal Solução no Suap não somente otimiza a rotina de trabalho dos setores de Gestão de Pessoas e verificação da frequência pelo próprio servidor, mas também possibilita a integração de dados e outros fluxos como justificativas, abonos, compensação, etc.

Verifique em seu campus o cronograma e local para cadastramento da biometria e marcação de ponto.

Uma versão do Nambei com o bloqueio para upload de registros de ponto estará disponível e deverá ser instalada no dia 1 de agosto.

Importante!

O Nambei ainda será utilizado para justificativas e reprocessamentos de registros anteriores a agosto de 2019. Dessa forma a DGP comunicará uma data limite para o cadastro de tais registros para então os dados serem importados para o Suap por fim a desativação total do Nambei. 

Toda implantação de sistemas informatizados é conturbada, principalmente pela mudança dos procedimentos e ajustes. Cientes disso contamos com a colaboração e compreensão de todos, pois os benefícios provenientes da implantação dessa solução no Suap são inúmeros e em breve os servidores IFSP constatarão as melhorias advindas dos esforços de todos.

Dúvidas e sugestões entrar em contato com a CCM através do e-mail ccm@ifsp.edu.br

Manuais em do Ponto em: https://manuais.ifsp.edu.br/books/gestão-de-pessoas

Comunicado nº 25/2019 – DGP: Sistema Oficial para Registro de Ponto via SUAP (tipo PDF, tamanho 200KB)

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página