Módulo ETEP

Atendimento Pedagógico Via SUAP.

• Publicado: Terça, 26 de Março de 2019, 12h06
  • Última atualização em Terça, 26 de Março de 2019, 12h59
O Módulo ETEP (Equipe Técnico Pedagógica) é uma ferramenta integrada ao SUAP para armazenamento de registros e comunicação em rede sobre o aluno, provendo:

• organização dos atendimentos
  • melhor rastreabilidade dos atendimentos
  • organização das atividades
  • registros quantitativos de ambos os trabalhos
  • acompanhamento pelos papéis envolvidos: Professor, Pedagogo, Assistente Social, Psicólogo e Técnico em Assuntos Educacionais

Acessando o SUAP, no menu lateral esquerdo ENSINO, submenu ETEP é possível realizar solicitações de acompanhamento para alunos, tais como:

• Cancelamento de Matrícula
  • Estudante com Necessidade Educacional Específica (NAPNE)
  • Orientação Educacional (Nutricionista, Pedagogia, Psicologia, Serviço Social, Técnico em Enfermagem, Tradutor Intérprete de Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS)
  • Orientação preventiva em relação a condutas que prejudicam o ambiente educativo
  • Orientação sobre frequência escolar, sobre processo de ensino-aprendizagem
  • Sanções Disciplinares em relação a condutas que prejudicam o ambiente educativo

Conceitos do Acompanhamento do ETEP

Ainda é possível verificar as Ciências Pendentes, Documento e Relatórios de Acompanhamentos. O módulo também permite realizar o registros das Atividades realizadas pelo setor sociopedagógico, como uma ferramenta de planejamento e histórico das atividades semestrais/anuais. Dessa forma, é composta uma agenda com a programação, podendo ser compartilhada e visualizada pelos demais campi, assim promovendo um trabalho colaborativo em todo IFSP.

Confira o manual do Módulo ETEP: Apresentação e Tutorial ETEP (tipo pdf, tamanho 2,9 KB)

Dúvidas e sugestões podem ser enviadas para suporte.moduloetep@ifsp.edu.br.