Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Atividades Estudantis no Suap
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Atividades Estudantis no Suap

O Suap passa a atender também as inscrições dos alunos nos editais de Auxílio Permanência.

  • Publicado: Segunda, 05 de Dezembro de 2016, 11h10
  • Última atualização em Segunda, 30 de Outubro de 2017, 11h19

Agora ao acessar o Suap, no menu lateral esquerdo "Atividades Estudantis" é possível executar os fluxos necessários para as inscrições nos editais de Auxílio Permanência. São as funcionalidades disponíveis:

  1. Cadastrar o Programa da assistência estudantil com as informações do edital
  2. Configurar Período de inscrição, que o sistema automaticamente permitirá entre as datas de início e fim que o aluno se inscreva
  3. Responder Caracterização Social e Questionário Socioeconômico, o aluno o faz para se inscrever
  4. Aplicar Ação para registrar o recebimento dos documentos e indeferimento de solicitações, possibilitando ao aluno acompanhar pelo Suap a situação de seu pedido 
  5. Ajustar Inscrição, permite a correção de possíveis erros no preenchimento do questionário
  6. Editar Parecer, para registro de observações da entrevista e acréscimo do Índice de Vulnerabilidade Social - IVS
  7. Emitir Comprovante com os dados preenchidos
  8. Extrair Planilha das informações dos inscritos e o IVS calculado para tratamento e encaminhamento do processo

O sistema foi desenvolvido pelo IFSP tendo como base o código fonte do IFRN e as adequações solicitadas pela Coordenadoria de Assistência Estudantil da Pró-Reitoria de Ensino. Dentre as principais caraterísticas se destacam o fato de ser multicampi, permitindo o cadastro de vários editais simultaneamente em cada campus e possibilitando uma visão sistêmica, em que onde o setor sócio-pedagógico pode acompanhar os processos de todos os campi em tempo real. E também a possibilidade de expansão no desenvolvimento de novas funcionalidade, isso por ser um sistema integrado e modular, assim garantindo maior celeridade e transparência nos processos, além da qualidade das informações.

Essa é a versão 1 do módulo de Atividades Estudantis que contempla as funcionalidades descritas a cima. Agora está sendo feito o acompanhamento de sua implantação para ver seu comportamento e atuar prontamente na correção de possíveis bugs, se ocorrerem. Seguindo metodologias ágeis de desenvolvimento de software, iterativas e incrementais, as próximas versões poderão ser contempladas adequações e sugestões que surgirem durante a implantação, podendo também visar a expensão do módulo de forma a atender e automatizar mais fluxos, como por exemplo controle orçamentário, inscrições fora do edital, relatórios consolidados e demais funcionalidades para cobrir as necessidades que  venham a surgir durante sua utilização.  

No dia 22 de novembro foi realizado o treinamento no campus Campinas com os assistentes estudantis e respectivas coordenadorias onde o referido módulo foi apresentado e os fluxos executados. Para maiores detalhes, dúvidas ou sugestões enviar e-mail para assistenciaestudantil@ifsp.edu.br (DPE/PRE).

Apresentação do treinamento em Campinas de 22/11/2016 (tipo pdf, tamanho 2,5Mb.)

[EDITADO]

Memorando 030/DPE/PRE de 16/12/2016: Implantação do Sistema SUAP - Módulo "Atividades Estudantis" (tipo pdf, tamanho 160Kb.)

registrado em:
Fim do conteúdo da página