Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Consolidação de Dados de Pesquisa do IFSP
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Consolidação de Dados de Pesquisa do IFSP

Por meio do Suap é possível acompanhar através de gráficos e relatórios informações de pesquisa no IFSP baseado nas informações do Lattes - CNPq.

  • Publicado: Terça, 02 de Agosto de 2016, 07h33
  • Última atualização em Segunda, 30 de Outubro de 2017, 11h19

Estão disponíveis as funcionalidades do módulo CNPq, submódulo de Pesquisa, no Suap que possibilita o cálculo de indicadores de pesquisa bem como a visualização de informações dos currículos e grupos de pesquisa no âmbito do IFSP, levando em consideração os dados importados do currículo Lattes do servidor (lattes.cnpq.br).

Tais dados estão disponíveis após os trabalhos da TI e a Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação - PRP, junto à Coordenação de Operação de Tecnologia da Informação do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPq para acesso aos Web Services para consulta dessas informações.

No comunicado PRP nº 05/2016 (veja na íntegra aqui) que trata do módulo CNPq - Suap, é reforçada a importância para que servidores que não possuam currículo cadastrado na plataforma Lattes que o façam, e para aqueles que já possuam, que verifiquem a vinculação com o IFSP e realizem atualizações frequentes, para manter os indicadores atualizados. 

Tal módulo é de acesso da PRP, para maiores informações entre em contato através do endereço prp@ifsp.edu.br.

 Comunicado PRP nº05/2016 - Módulo CNPq- Suap (tipo pdf, tamanho 400kb)

registrado em:
Fim do conteúdo da página