Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > O que há de novo no Suap?
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

O que há de novo no Suap?

Novas funcionalidades, ajustes dos fluxos, melhorias e correções... acompanhe as novidades no próprio Suap.

  • Publicado: Quinta, 23 de Junho de 2016, 15h20
  • Última atualização em Segunda, 30 de Outubro de 2017, 11h19

Na quinta-feira (23/06/2016) foi disponibilizada nova versão do Suap com melhorias e correções nos módulos protocolo, almoxarifado e patrimônio. Em sua arquitetura, também estão sendo adaptados módulos para a autenticação independente do Nambei, assim desacoplando as aplicações e diminuindo a dependência para futura desativação do seu módulo GRH-Nambei. Bem como a futura funcionalidade de criação automáticas de e-mail, nessa quando o servidor ingressar no IFSP e seus dados forem importados do Siape para o Suap seu e-mail institucional será criado automaticamente, não mais necessitando aguardar sua criação pela TI.

No Suap há uma área destinada às descrições das atualizações do sistema.

 

Conhecendo as Novidades

Dentro do próprio Suap é disponibilizado o que foi desenvolvido na nova versão, possibilitando acompanhar mensalmente as novidades. Para tal após autenticar no Suap acesse no menu lateral direito "Acesso Rápido" o 2º item "Novidades".

Essa parte do sistema viabiliza a Gerência de Configuração, uma das áreas que a TI promove para a melhoria contínua de seus serviços e produtos entregues.

Acessando as novidades do sistema: Clique em "Novidades" no menu "Acesso Rápido"

 

Gerência de Configuração

A Gerência de Configuração é uma das áreas da Engenharia de Software  que visa a Identificação, Documentação, Controle e Auditoria dos sistemas de informação. Essa é mais uma das frentes que a TI vem investido para a melhoria contínua nos produtos e serviços fornecidos, objetivando assim contribuir de forma positiva direta e indiretamente para a comunidade do IFSP.

Com o objetivo de desenvolver software de forma eficiente e padronizada, a Gerência de Configuração controla e notifica: as correções de bugs, extensões como a inclusão de novos módulos, ajustes de fluxos ou a exclusão de funcionalidades aplicadas durante o ciclo de vida do software, de forma a assegurar um processo de desenvolvimento e evolução sistemático e rastreável. A Gerência de Configuração controla essas modificações, por meio de métodos e ferramentas, para maximizar a produtividade e diminuir os erros cometidos durante a evolução do software com o lançamento de novas verões.

Além de tornar transparentes os trabalhos da TI, mostrando para a comunidade onde se tem concentrado os esforços do time de desenvolvimento, a Gerência de Configuração aliada ao versionamento de código fonte, integração contínua, a gerência de testes, dentre outras ferramentas, se faz essencial para aplicações de arquitetura modular e que funcionam de forma integrada, bem como para o desenvolvimento colaborativo de software.

 

E o que tem de novo?

Quando há o lançamento de uma nova versão são disponibilizadas as alterações realizadas pela equipe do IFSP e do IFRN. Sendo que nessa última versão, para os módulos que se encontram em produção e em iminência de serem disponibilizados as mudanças são listadas a seguir.

Almoxarifado:

  • austes nas permissões na busca de requisição;
  • ajuste na opção de remover requisição: só é possível remover uma requisição caso a mesma ainda esteja pendente e pertença ao campus do coordenador. No caso de transferência entre campi, só será possível remover se o campus for uma unidade fornecedora ou solicitante;
  • ajustes na aprovação de requisição;
  • melhoria de usabilidade nas telas de Requisições;
  • ajuste para permitir que o grupo Contador Administrador possa editar a categoria de inventários.

Comum:

  • melhoria no layout das notificações por e-mail.

Gestão de Pessoas:

  • adição de agrupamento de rubrica para poder gerar relatórios específicos só com as rubricas do agrupamento;
  • adição de módulo de solicitação de documentos, permitindo que o próprio servidor possa solicitar documentos à Gestão de Pessoas, como: Carteira Funcional (Modelo novo) e Crachá, com acompanhamento em tempo real da avaliação da solicitação;
  • ajuste no relatório de diárias e passagens agrupadas por mês;
  • correção de erro na atualização de documentos.

Patrimônio:

  • ajustes no registro de campus destino/origem para requisições inconsistentes;
  • adição de permissão para coordenador de patrimônio cancelar requisição de transferência do seu campus.

IFSP

  • almoxarifado
    • #567: incluir filtro por status de requisição na tela de requisições;
    • #653: implementar funcionalidade para o botão "Imprimir Relatório" no item Controle de Estoque do Almoxarifado;
    • #673: incluir coluna Status na tela de Requisições;
    • #762: reimplementação do sistema de cálculo PEPS nas movimentações de materiais;
    • #764: atualizar valores das saídas de almoxarifado conforme método PEPS;
    • #553: erro com botão travado ao gerar listas no controle de estoque;
    • #619: problemas de exibição no relatório PDF de Balancete de Material de Consumo.
  • Patrimônio
    • #584: adicionar botão para consulta na tela de carga de inventários pendentes;
    • #669: gerar relatório de movimentações dos inventários em 2016;
    • #710: o Coordenador de patrimônio deverá ter opção de cadastrar os operadores de campus;
    • #711: operador de patrimônio na opção de relatórios, deverá ter acesso a informação de totalização por campus;
    • #793: diferença nos valores de relatório RMB para saldo do relatório do mês anterior em comparação com relatório do mês atual.
  • Protocolo
    • #664: aumentar o tamanho da caixa de edição "Assunto" no cadastro de processos;
    • #665: habilitar terceirizados para tramitar processo;
    • #552: erro de janelas duplicadas ao adicionar pessoa física ou jurídica;
    • #661: erro de permissão do perfil "Visualizador de Processos" ao ver detalhes do processo.
  • Chaves:
    • #676: adicionar entrada de menu Administração/Chaves/Movimentação;
    • #718: erro ao copiar pessoas entre salas no módulo Chaves.
  • Compras
    • #554: não é possível preencher o campo "Tags" ao "Adicionar processo de Compra”.
  • Comum
    • #678: atualizar funcionalidades disponibilizadas pelo IFRN em março, abril e maio;
    • #706: utilizar autenticação via LDAP no SUAP ao invés de web-sevice de autenticação;
    • #707: popular e-mail (email e email institucional) de servidores utilizando o e-mail do LDAP;
    • #739: popular e-mail (emai) de prestadores de serviço utilizando o e-mail do LDAP;
    • #583: erro com auto-complete usando caracteres especiais nas caixas de texto;
    • #649: caracteres sobrepondo outros na tela do Consulta Ponto;
    • #752: erro ao acessar determinadas páginas com usuário terceirizado.

Para dúvidas e sugestões, entrar em contato com a comissão através do endereço de e-mail cpsia@ifsp.edu.br.

registrado em:
Fim do conteúdo da página