Página inicial > Últimas Notícias > Iniciado o Processo de Homologação do SIGPAE

Iniciado o Processo de Homologação do SIGPAE

Em visita ao campus Registro é iniciado o processo de homologação do Sistema de Gerenciamento do Programa de Assistência Estudantil - SIGPAE para sua futura implantação no IFSP.

• Publicado: Terça, 10 de Novembro de 2015, 11h48
  • Última atualização em Segunda, 30 de Outubro de 2017, 11h19

No dia 5 de novembro, sexta-feira, a Coordenadora de Assistência Estudantil, o Assessor de TI e o Diretor de Sistemas de Informação visitaram o campus Registro para a apresentação do Sistema de Gerenciamento do Programa de Assistência Estudantil - SIGPAE.

Após reunião entre o Diretor, Técnico de TI e Assistente Social do campus, responsáveis pelo desenvolvimento do sistema e adequação para ser institucionalizado, e os representantes da Reitoria, ficou definido que o sistema atende aos requisitos básicos. Dentre suas funcionalidades, os fluxos mais importantes são:

• cadastro e divulgação de editais;
  • preenchimento do questionário socioeconômico pelo aluno para solicitação dos benefícios;
  • deferimento, análise e abertura de recursos da solicitação;
  • registro da entrevista individual com os alunos pelo assistente social;
  • pontuação e classificação de acordo com o indicadores socioeconômicos.

As próximas fases para a finalização do projeto agora compreendem os testes do sistema, adequações para integração e possíveis ajustes para futuro treinamento e início de sua utilização.