Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Informes > Interrupção temporária do acesso via CAFe
Início do conteúdo da página

Interrupção temporária do acesso via CAFe

Publicado: Quarta, 29 de Junho de 2016, 14h22 | Acessos: 11736
No dia 15/06/2016, a equipe de TI do IFSP recebeu um e-mail, vindo da RNP, que informava:
 
"a Gerência de Serviços/RNP informou a necessidade das instituições cliente da CAFe - Comunidade Acadêmica Federada atualizarem o Shibboleth para a versão 3 até o dia 31.07.2016. Por motivos de segurança, as instituições que não estiverem nesta data utilizando a versão atualizada, terão seu acesso a CAFe descontinuado."

Dando andamento a esta solicitação, iniciamos os procedimentos junto ao Service Desk da RNP para realizar a atualização. Até ontem, 28/06, estava sendo possível continuar acessando serviços como o Portal de Periódicos da CAPES, com algumas intermitências ao longo do dia. No entanto, desde então, devido a procedimentos realizados remotamente pela RNP, o acesso via CAFe está indisponível.
Pedimos que aguardem a finalização do procedimento para que o acesso seja reestabelecido.
 
Principais serviços afetados com a indisponibilidade do acesso via CAFe:
  • Periódicos CAPES;
  • Microsoft Dreamspark – Standard;
  • Vídeo@RNP e VídeoAula@RNP.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página