Interrupção temporária do acesso via CAFe
No dia 15/06/2016, a equipe de TI do IFSP recebeu um e-mail, vindo da RNP, que informava:
"a Gerência de Serviços/RNP informou a necessidade das instituições cliente da CAFe - Comunidade Acadêmica Federada atualizarem o Shibboleth para a versão 3 até o dia 31.07.2016. Por motivos de segurança, as instituições que não estiverem nesta data utilizando a versão atualizada, terão seu acesso a CAFe descontinuado."
Dando andamento a esta solicitação, iniciamos os procedimentos junto ao Service Desk da RNP para realizar a atualização. Até ontem, 28/06, estava sendo possível continuar acessando serviços como o Portal de Periódicos da CAPES, com algumas intermitências ao longo do dia. No entanto, desde então, devido a procedimentos realizados remotamente pela RNP, o acesso via CAFe está indisponível.
Pedimos que aguardem a finalização do procedimento para que o acesso seja reestabelecido.
Principais serviços afetados com a indisponibilidade do acesso via CAFe:
- Periódicos CAPES;
- Microsoft Dreamspark – Standard;
- Vídeo@RNP e VídeoAula@RNP.
registrado em:
Informes
Redes Sociais