Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

O Serviço de E-mail do IFSP é reconhecido pelo domínio @ifsp.edu.br e é provido pelo Software Livre e de código aberto, Zimbra.

Além de possuir uma interface Cliente Web amigável e possuir característica responsiva (aquele que se adequa à diversos dispositivos) para dispositivos móveis, ainda é possível utilizá-lo com Softwares Desktop (Thunderbird e Outlook), além de compatibilidade para Softwares Clientes Mobile.

Ao fazer uso da versão Cliente Web (https://email.ifsp.edu.br) o usuário terá acesso a diversos outros recursos, como:

  • Chat On Line – Capaz de conectar o usuário do Webmail com outros usuários, podendo com ele realizar conversas em texto ou vídeo-chamadas (para isso será necessário possuir webcam, microfone e caixas de som);
  • Contato – Local para organizar contatos, criar grupos de contatos (lista de distribuição), dentre outras opções;
  • Agenda – Por meio da Agenda é possível cadastrar eventos como reuniões, videoconferências, prazos, etc. é possível compartilhar a sua agenda para qualquer usuário do Webmail e com isso estabelecer compromissos coletivos, ou até mesmo tomar conhecimento das atividades do colega;
  • Tarefas – É possível pelas tarefas classificar atividades planejadas;
  • Preferência – Por meio do menu preferências é possível criar a sua assinatura de e-mail, configurar mensagens automáticas para horário de almoço ou férias, além de customizar todo o ambiente ao gosto do usuário.

Salientamos que o serviço Mail IFSP também está integrado com segurança TLS 1.2 e garante ao usuário toda a segurança disponível atualmente em serviços de e-mail.

Infraestrutura

O Mail IFSP está hospedada nos servidores presente no Container Data Center (CDC) do IFSP e integrada ao sistema de Backup e autenticação de Sistemas Estruturantes do IFSP.

Fim do conteúdo da página