Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Janela para Manutenção do Suap

Diariamente o Suap poderá ficar indisponível das 7h às 8h.

  • Publicado: Terça, 18 de Abril de 2017, 11h46
  • Acessos: 2071

Nessa primeira fase da implantação do Suap - Edu (módulos educacionais), com os apontamentos feitos através do suporte@ifsp.edu.br estão sendo identificados melhorias e bugs. Para que possamos disponibilizar as correções e novas funcionalidades é necessário realizar a manutenção. E para tal é preciso parar o Suap, ficando inacessível o protocolo, almoxarifado, patrimônio, módulos acadêmicos, dentre outras funcionalidades.

Seguem as respostas para algumas dúvidas que possam vir a surgir: 

Isso vai ser todo dia?

Não obrigatoriamente. O Suap estará indisponível para manutenção todos dias, somente quando necessitarmos fazer essas mudanças pontuais. Assim sendo, nas primeiras duas semanas a parada poderá ocorrer diariamente, gradualmente essas paradas serão menos frequentes e consequentemente suspenderemos essa janela. Ocorrendo a parada para troca de versões com data planejada e previamente comunicada com um grande lote de mudanças, como tem ocorrido até então.

Mas como vou trabalhar desse jeito?

As paradas só ocorrerão nessa janela, assim se houver algum processo crítico, a ser executado no SUAP pedimos que planejem fora desse intervalo.

Uma hora sem Suap é muito!

A janela de 1 hora só será utilizada em caso de processamento no banco de dados em lote, casos mais raros. A maioria das necessidades de parada envolverão troca de versão e isso deve levar menos de 30 min.

Então por que a TI não faz isso de madrugada?

Poderíamos realizar essa troca de versão e rotinas em lote automaticamente na madrugada, mas nessa fase inicial da implantação é imprescindível que toda a equipe acompanhe a troca de versão, processamentos em lote e a utilização da nova versão em tempo real, que acontece durante o expediente do IFSP.

Por que justamente de manhã?

A escolha do primeiro horário deve-se a baixa utilização do sistema nesse intervalo, assim é o horário menos impactante para o IFSP. E também para que possamos acompanhar a massiva utilização no decorrer do dia.

Possui dúvidas? Tem Sugestões? Encontrou algum erro?

Envie, através de seu e-mail institucional, o apontamento para suporte@ifsp.edu.br. Para agilizar o atendimento e a solução coloque o máximo de informações disponíveis.

Informe o prontuário, nome, disciplina, anexe a imagem com o print screen da tela, enfim, o máximo de dados para que consigamos rastrear e analisar seu apontamento.

registrado em:
Fim do conteúdo da página