Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Drive IFSP: conheça o novo serviço de nuvem institucional.

Publicado: Terça, 12 de Setembro de 2017, 16h36 | Acessos: 16011

Nos dias 22, 23 e 24 de setembro de 2017, em razão da atualização para DRIVE IFSP,  o antigo serviço NUVEM IFSP, estará indisponível.

O DRIVE IFSP

Drive IFSP é a atualização do serviço de armazenamento online de arquivos atualmente conhecido como Nuvem IFSP. Tal atualização, tem como um de seus principais objetivos a inclusão da ferramenta Collabora Online para sua avaliação,  a qual proporciona a funcionalidade de edição online e colaboração simultânea de documentos nos formatos mais conhecidos e utilizados na instituição (.odt, .doc, .xls), assim como facilitar o compartilhamento de arquivos e geração de links, maior segurança de acesso, entre outras funcionalidades melhoradas na nova versão da ferramenta.

 

A colaboração simultânea, permite que duas ou mais pessoas acessem um documento online ao mesmo tempo, facilitando assim o desenvolvimento em equipe, por parte dos servidores. Para utilizar essa nova função, basta compartilhar o documento com a pessoa que irá ser um colaborador e este, por sua vez, deve acessar o endereço disponibilizado para iniciarem a edição do documento em parceria.

 

A edição dos documentos online ocorre de maneira semelhante a utilizada nos aplicativos para edição de documentos (Writer e Word), porém qualquer dúvida em sua utilização pode ser respondida pela nossa equipe de suporte, no e-mail suporte@ifsp.edu.br.

A ATUALIZAÇÃO

O período de atualização, onde o serviço ficará indisponível, inicia-se no dia 22 de setembro às 13h00 e encerra-se no dia 24 de setembro às 23h59.

 

Após a atualização, o acesso ao serviço deverá ser feito pelo novo endereço: https://drive.ifsp.edu.br, e as credencias para acesso são as mesmas utilizadas no SUAP.

 

O manual de uso para as principais funções encontram-se disponíveis em nossa seção de manuais, acessível aqui: MANUAIS.

 

Quaisquer outras dúvidas devem ser encaminhadas ao Suporte da Reitoria pelo e-mail suporte@ifsp.edu.br.

registrado em:
Fim do conteúdo da página