Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Rematrícula OnLine no SUAP

O primeiro processo online institucional de rematrícula do IFSP.

  • Publicado: Segunda, 28 de Agosto de 2017, 12h27
  • Acessos: 15035

Para o segundo semestre de 2017, pela primeira vez no IFSP ocorreu um processo de rematrícula unificado, onde os câmpus utilizaram o SUAP para ofertar vagas, classificar e matricular os alunos nas turmas de disciplinas.

Diferentemente como era tratado antes, onde não havia um processo padronizado e regras pouco claras, os alunos tiveram a oportunidade de solicitar a matrícula nas disciplinas ofertadas on-line, podendo visualizar todas as turmas disponíveis, se candidatar às vagas e visualizar sua grade semanal conforme as opções selecionadas. Bem como para os servidores do IFSP melhorou os procedimentos executados no antigo sistemas NAMBEI, sendo considerado questões como número de vagas, prioridades na classificação, "bate" de horários, pré-requisitos, dentre outras particularidades do processo de rematrícula. No final a padronização e automatização dos fluxos resultou em maior celeridade e transparência em todo o processo.

Para essa fase foram contemplados os cursos de graduação do IFSP (engenharias, tecnológicos, licenciaturas e bacharelados), a medida que o sistema for sendo substituído demais cursos também serão contemplados com essa facilidade . Segue alguns números do processo de rematrícula do segundo semestre de 2017: 

  • 64266 solicitações de matrículas em disciplinas
  • 62530 de pedidos deferidos (97% de solicitações efetivadas)
  • 10860 alunos fizeram o pedido online
  • 29 campi participantes
  • 156 matrizes de cursos diferentes
  • 117 cursos de graduação
  • 36 períodos de renovação

A Instrução normativa nº 3 regulamenta e define o processo de rematrícula para os cursos de graduação no IFSP. Para vê-la na integra: Instrução Normativa nº 3, de 10/07/2017 orienta o processo de rematrícula da graduação (tipo pdf, tamanho 1,1Mb.)

Tem sugestões ou dúvidas quanto ao módulo/funcionalidade de rematrícula? Procure a secretaria do seu campus ou envie um e-mail para a Diretoria de Administração Acadêmica - daa@ifsp.edu.br.

registrado em:
Fim do conteúdo da página