Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Atualização do SUAP dia 16/04 das 7h às 12h

Achou que não ia ter mais novidades?

  • Publicado: Quinta, 29 de Março de 2018, 19h00
  • Acessos: 16803

Índice de Artigos

Para a entrada de novas funcionalidades para atender os cursos de Pós Graduação e Processo e Documentos e Eletrônicos, o SUAP estará inacessível dia 16/04/2018 (segunda-feira) das 7h às 12h.

O que vai mudar?

Muitas mudanças relacionadas à melhoria de usabilidade e de desempenho dos módulos estão sendo implantadas. Dentre as principais novidades duas se destacam:

1. Processo e Documentos e Eletrônicos

Motivado pelo projeto do IFSP-Digital (saiba mais acessando o link) o SUAP terá os módulos de Documentos Eletrônicos para a criação de documentos e Processos Eletrônicos para que todo o trâmite de um processo ocorra digitalmente. Assim trazendo como benefícios a celeridade na tramitação e economia de recursos de impressão, proporcionando um impacto ambiental positivo, por exemplo.

Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato pelo endereço de e-mail ifspdigital@ifsp.edu.br.

Veja aqui as atividades de desenvolvimento de software relacionadas a implantação do Processo e Documentos e Eletrônicos.

2. Pós Graduação

Os processos e gerenciamento dos cursos e alunos de pós grauação no IFSP passarão a ser executados no Suap, assim como hoje ocorre para os cursos de graduação. Atualmente essa modalidade de curso é gerenciada pelo Nambei, não atendendo algumas das necessidades da Instituição. Dentre os benefícios estão a emissão de relatórios gerenciais, diários eletrônicos, informações integradas e alguns documentos poderão ser emitidos diretamente pelo o aluno, sem a necessidade da solicitação para a secretaria.

Dúvidas, sugestões ou mais informações? Entre em contato pelo endereço de e-mail prp@ifsp.edu.br.

Importante que os setores de TI dos campi atualizem as versões do Nambei , que estarão com os fluxos da pós graduação bloqueados.

Veja aqui as  atividades de desenvolvimento de software relacionadas a implantação da Pós Graduação.

Por que dia 16/04?

Está quase tudo pronto! A nova versão está no processo final de homologação pelas áreas envolvidas e ainda podem passar por pequenos ajustes. Assim sendo, foi planejada a troca da versão e a disponibilização em produção para toda comunidade do IFSP no dia 16 de abril de 2018, segunda-feira.

Mas 5 horas... tudo isso mesmo?

Sim, mas temos bons motivos para isso. Para a entrada desas funcionalidades é necessário um período de manutenção para efetuar a troca de versão das aplicações acadêmicas, backup dos bancos de dados e a migração das informações para o Suap.

Dessa forma no período das 7h até 12h estarão inacessíveis: SUAP, Nambei, Aurora e RODA.

Dúvidas e sugestões podem ser enviadas para suporte@ifsp.edu.br.

 


EDITADO:

Notícia e Tutoriais sobre os módulos de documentos e processos eletrônicos no SUAP aqui

Entre 16 a 20 de abril, haverão vídeo-conferências para orientações e esclarecimentos de dúvidas na sala 01 ou 02. Data e horários:

  • 16/04 (segunda-feira) das 14h às 15h30
  • 17/04 (terça-feira) das 10h às 11h
  • 18/04 (quarta-feira) das 14h às 15h
  • 20/04(sexta-feira) das 10h às 11h

Manutenção programada do SUAP 16/04 - Retorno às 16h

registrado em:
Fim do conteúdo da página