Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Finalização do Projeto Toupeira

  • Publicado: Sexta, 22 de Setembro de 2017, 10h32
  • Acessos: 8503

No dia 15 de Setembro de 2017, a Equipe de TI da Reitoria, em conjunto com a equipe de manutenção e engenharia do Campus São Paulo, finalizaram a implantação da infraestrutura de rede de fibra óptica que conectou o Campus com a Sala de Educação Física e novo Ginásio Poliesportivo, permitindo a esses locais o acesso à internet e rede de alta velocidade.

Além disso, toda infraestrutura foi projetada para suportar a expansão de rede até a portaria da Avenida da Cruzeiro do Sul ou demais estruturas que venham a ser necessárias.

Tal ação refere-se a segunda etapa do projeto conhecido como "Projeto Toupeira", o qual teve como objetivo a interligação de rede de dados de todo Campus São Paulo. Este projeto teve início com a conexão das duas portarias da Rua Pedro Vicente, Setor de Concursos, Sala de Prática de Educação Artística, Sala de Física e Garagem.

Na ocasião, a Equipe TI da Reitoria realizou o planejamento do projeto toupeira e, posteriormente adquiriu os cabos ópticos, distribuidores ópticos, patch cords, pigtails, comutadores e plaquetas identificadoras.

Doravante, foi realizado em parceria com empresa especializada as atividades relacionadas à organização física e lógica dos cabeamentos, fusão de fibra óptica, instalação e configuração de comutadores e testes, concluindo o projeto.

 

Figura 1: Fusão de Fibra Óptica. 

 

Figura 2: Infraestrutura de distribuição de rede implantada no Ginásio de Poliesportivo.

registrado em:
Fim do conteúdo da página